quinta-feira, 31 de maio de 2012
Conheça os pontos de coleta de pilhas usadas em Tatuí
Eltron Som - Rua Quinze de Novembro, 582
Farmácia Avallone I - Praça da Matriz, 70
Farmácia Avallone II - Rua Quinze de Novembro, 996
Photo Lab - Rua Onze de Agosto, 402
Photo Lab - Rua Onze de Agosto, 402
Pronto Atendimento da Unimed - Rua Cônego Demétrio, 840
Loja Zaith - Rua Quinze de Novembro, 457
ETEC Salles Gomes - Praça Adelaide Guedes, 01
ETEC Salles Gomes - Praça Adelaide Guedes, 01
COOP - Rua Onze de Agosto, 3045
Caetano Materiais de Construção 1 - Travessa Romeu Picchi, 520
Caetano Materiais de Construção 2 - Rua Juvenal de Campos, 593
Caetano Materiais de Construção 2 - Rua Juvenal de Campos, 593
Colégio Anglo (Ensino Fundamental) - Rua Quinze de Novembro, 407
Colégio Anglo (Ensino Médio) - Rua São Bento, 241
Paço Municipal - Avenida das Mangueiras, 140
Paço Municipal - Avenida das Mangueiras, 140
Mercado Municipal - Largo do Mercado
Secretaria do Meio Ambiente - Rua Cel. Aureliano, ao lado do Barão.
Secretaria de Obras e Infra-Estruturas - Avenida Domingos Bassi, 1000
Secretaria de Educação - Praça Martinho Guedes, 122
Banco do Povo/Procon/PAT - Rua Treze de Fevereiro, 396
Corpo de Bombeiros - Rua Domingos Bassi, 855
Corpo de Bombeiros - Rua Domingos Bassi, 855
Posto de Saúde do São Cristóvão - Praça Deocacir de Oliveira e Silva, 114
Posto de Saúde da Vila Dr. Laurindo - Rua Chiquinha Rodrigues, 895
Tatuí sedia eventos de artes marciais neste fim de semana
Nos dias 1º, 2 e 3 de junho, Tatuí sediará eventos de artes marciais. Nesta sexta-feira, dia 1º, a cidade abrigará o “Fight Night”, competição de lutas nas modalidades MMA e muay thai. No sábado e domingo, dias 2 e 3, será a vez do Campeonato Internacional de Artes Marciais Chinesas. Os eventos acontecem no clube XI de Agosto. - Fonte: Redação Central de Rádio
2ª etapa do Sul Paulista de Motocross - Tatuí - SP
Tradicional pista do interior paulista ganhou novo traçadoRedação MotoX.com.br - Texto e fotos: Débora Garcia
Largada MX2
A cidade de Tatuí voltou no último final de semana a sentir as emoções do motocross com a realização da 2ª etapa do Campeonato Sul Paulista Mais de 150 pilotos participaram do evento, supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Eles estrearam o novo traçado da pista em sentido invertido, que agradou em cheio ao público e participantes. As emoções começaram no sábado com a realização da Taça Cidade vencida nas motos importadas por Pedro Dellaroli e nas nacionais por Raoni Ceciliato.
Os pilotos da casa fizeram bonito e venceram sete categorias. Luisinho Saron faturou duas delas, a MX1 e MX Gold. Daniel Caputo venceu a MX2. João Vitor Cardeli a MX3. Lucas do Santos a MXN3. Luiz Guilherme Martins a 65cc e Felipe Sarubo a 50cc.
Valdir Bonoto e Julio Maimone disputaram a vitória da MX5 até a bandeirada
Pedro Tavernaro
Este ano, a FMESP adotou o rodízio de largadas, o que deixa a programação totalmente diferente entre uma etapa e outra. Nesse domingo a primeira categoria a largar foi a MX5. Julio Maimone saiu na frente, fez o holeshot e liderou toda a prova, com Valdir Bonoto colado. Foi só no final da bateria que Valdir conseguiu passar, e venceu por uma roda. Pela terceira colocação, a briga estava entre Mauro Cesar e ‘Marquinho’ Loureiro, sendo que o primeiro conseguiu ultrapassar aos 13 minutos. Mateus Pontes Cardoso foi abrindo espaço e conseguiu a quarta posição, Mauro Cesar terminou em quinto.
Rodrigo Guimarães
A categoria Intermediária contou com gate lotado, com Rodrigo Pereira Domingos fazendo o holeshot. Apesar de muito disputada em todas as posições, quem dominou a classe foi Pedro Tavernaro, que conseguiu se manter na frente até o final. Pela segunda posição, Rodrigo Pereira Domingues segurou o quanto pode, mas Victor Mantovani, que largou no pelotão de traz fez uma excelente corrida de recuperação e foi destaque, passando um a um e terminando na segunda colocação. Gaetano Neto fez uma prova bastante regular, independente das brigas que rolaram em volta e garantiu a quarta colocação. Emerson Leonor, que também largou atrás, fez por merecer a quinta posição.
Na MXN2, Tales Calazans largou na frente, mas na segunda volta, Rodrigo Guimarães assumiu e levou até o final, sem facilidades, pois Tales não saiu de perto, fechando o cerco e passando pela linha de chegada quase junto com Rodrigo. Pela terceira colocação, Rodrigo Nunes fez uma prova regular, com Mario Jorge Terato segurando a quarta colocação o quanto pôde, quando João Peixoto passou. Reginaldo Silva subiu em quinto no pódio.
Largada MX1
O público de fato ‘levantou’ para assistir a MX1. Deu Luiz Saron de ponta a ponta. João Vitor Cardelli colaborou para o delírio geral, pois não saiu da cola de Saron em nenhum momento, terminando em segundo. Em terceiro, Rodrigo Guerreiro achou seu espaço e fez uma corrida forte e equilibrada, sem passar muito sufoco. Heriko Gonçalves, que largou em nono lugar, partiu para cima e tomou a quarta posição que era de Hermínio Oliveira. Bruno Bastos subiu junto e fechou na quinta colocação.
Na MX2, as emoções ficaram por conta de Daniel Caputo que liderou na pista do início ao fim. Junto com ele, largou Gustavo Verrone, mas na terceira volta Guilherme Nascimento veio da quarta colocação e se apossou do segundo lugar até o final. Gustavo seguiu em terceiro com Rodolpho Moraes atrás dele. Todos correram muito próximos, o que também fez o público vibrar. Dos cinco primeiros colocados, Pedro Delaroli foi o que correu um pouco mais tranqüilo, terminando em quinto.
A categoria MX3 teve João Vitor Cardeli liderando de ponta a ponta. Rodrigo Guedes largou em segundo, mas logo na quarta volta foi ultrapassado por Rodrigo Guerreiro. Os três correram próximos, porém, com certa margem de segurança, o que permitiu que administrassem suas posições. Já pela quarta colocação, apesar de Eduardo Balan ter largado melhor, Bruno Bastos logo ocupou o posto, e Balan subiu ao pódio em quinto.
Pela MX4, a melhor largada com o troféu holeshot foi para Dayan Mori, no entanto, quem liderou mais da metade da prova e terminou em primeiro lugar foi Eduardo Tanimoto, que havia largado em terceiro, pressionado o segundo colocado Luciano Panhozzi e galgado a primeira posição. Panhozzi correu em segundo até o final e uma boa disputa ficou entre a terceira e quinta posições com Dalmir Zenni apertando Reinaldo “Piu” Pinheiro, e Maninho Oliveira subindo da quinta para a terceira colocação. Piu levou a quarta, com Zenni atrás dele.
Luiz Guilherme Martins
Ana Lúcia Vizioni
As categorias 65cc e Mini Moto largaram juntas. Pela Mini Moto, pontuou o piloto Felipe Sarubo, e pela 65cc, Luiz Guilherme Martins correu com uma bela tocada e um ritmo forte e constante, seguido por Leo Sousa, que também manteve um bom ritmo. Rafael Opalenski chegou a ultrapassar Leo, mas voltou para a terceira colocação, seguido por Matheus Meira e Guilherme Ferraz, que completaram os cinco primeiros.
Na categoria Júnior, a tarde foi de Ana Lúcia Vizioni. Ela largou na frente e permaneceu líder, sendo a única garota da turma. Gustavo Costa fez um segundo lugar bastante regular. Ainda subiram ao pódio Ivan Meira, Eduardo Felipe e Rodney Oliveira.
Rodrigo Guedes
Lucas dos Santos
Na MXN Gold, foi Rodrigo Guedes de ponta a ponta. Vitor Paiotti largou em segundo, com Willian ”Shortão” Schutz atrás. Rodrigo Guimarães, que estava em quarto, acelerou e subiu para a segunda colocação. A situação entre Shortão e Paiotti era mais frágil, e a briga pela terceira posição se consolidou da oitava volta em diante, com Schutz levando a melhor. Em quinto terminou Rodrigo Nunes que havia largado em sétimo.
Fim de dia e a penúltima bateria foi a MXN3. Lucas dos Santos fez o holeshot e permaneceu em primeiro até o final. Samuel e Felipe Cebelhant disputavam a segunda colocação. Alex Grandini veio subindo e na quarta volta passou pelos dois. Grande corrida para o quinto colocado, Saulo Franco, que havia largado entre os últimos e silenciosamente foi chegando e subiu ao pódio com os quatro primeirosA cidade de Tatuí voltou no ultimo final de semana a sentir as emoções do motocross com a realização da 2ª etapa do Campeonato Sul Paulista de motocross.
Luis Saron
São Miguel Arcanjo será sede da próxima etapa da competição
Última disputa, a categoria MX Gold reuniu pilotos velozes. Rodrigo Guedes pulou na frente, mas mais uma vez, Luis Saron acelerou forte e assumiu a primeira colocação, com Guedinho absolutamente colado nele. Pela terceira posição, Daniel Caputo segurou o quanto pode a pressão que veio de João Vitor Cardelli, este assumindo a terceira colocação. Rodrigo Guerreiro, que vinha em quinto, perdeu potência e acabou deixando a briga para Guilherme Nascimento e Gustavo Oliveira. Na ordem subiram ao pódio: Luis Saron, que fechou o dia com duas vitórias, Rodrigo Guedes, João Vitor Cardeli, que fez uma corrida forte na metade final da prova, Daniel Caputo e Gui Nascimento.
O Campeonato Sul Paulista de Motocross volta no próximo dia 10 de junho para a disputa da terceira etapa em São Miguel Arcanjo. A organização da competição está à cargo da Cross Sport e Vitória Moto Clube. Para mais informações sobre calendário e classificação completa, acesse o site oficial. O patrocínio é da Pro Tork, LR Gramas, Mec Sport Racing e K21designer.
Resultados
Pos Nº MX1 Patrocinio
1 99 Luis 'Saron' Moraes Jr. Saron Motos, Via Maimone Racing
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
3 33 Rodrigo Guerreiro Belco, Serenco, + Batery
4 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos, MGK, Mercado Esplendore
5 52 Bruno 'Rato' Bastos
6 747 Herminio'Maninho' Oliveira Maninho Couros
7 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
8 15 Giovanny Camargo
9 22 Miguel Gattaz CT Gattaz
10 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
Pos Nº MX2 Patrocinio
1 19 Daniel Caputo Via Maimone, Branko, K21, VMC, SMS
2 35 Guilherme 'Gui' Nascimento JC Racing
3 95 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yabo, White Lub, Orbi Química, Petit Preparações
4 697 Rodolpho Isart Moraes Paraíso das Àguas, Equipe 13 MX Racing, Ville Sport
5 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
6 112 William Koitchi Hatano WD Moto Peça
7 123 Marcone Magalhães Comercio de Peças Marcone
8 704 Rob Ribeiro
9 90 Irineu Manoel
10 100 Fabrício Costa Camargo Ótica Precisão
Pos Nº MX3 Patrocinio
1 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avalone
2 33 Rodrigo Guerreiro Belco, Serenco, + Batery
3 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
4 52 Bruno 'Rato' Bastos
5 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
6 358 Alessandro 'Kandango' Jordão
7 215 André 'Banana' L. Mota Pangaré
8 22 Miguel Gattaz CT Gattaz
9 89 Reginaldo Jesus Ferreira Silva
10 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
Pos Nº MX4 Patrocinio
1 22 Eduardo 'Canguru' Tanimoto
2 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
3 747 Hermínio 'Maninho' Oliveira Maninho Couros
4 121 Reinaldo 'Piu' Pinheiro Aeville
5 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
6 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Pad. São João, K21
7 701 Daniel Tavares
8 252 Ivan de Meira Center Motos
9 14 Guilhermo Gragnolati
10 49 Marcos Fernando Ferrari MF. Diesel
Pos Nº MX5 Patrocinio
1 327 Valdir Bonoto Moto Mania
2 53 Julio Maimone Via Maimone
3 118 Marcos 'MarkInho' Loureiro Danone Irmãos Loureiro
4 96 Mateus Pontes Cardoso
5 325 Mauro César dos Santos
6 90 Irineu Manoel
7 95 Benedito 'Super' Oliveira Casa Yano, Orbi Química
8 29 Tulio Jacob dos Santos Maninho Couros, Auto Liga
Pos Nº MX Gold Patrocinio
1 99 Luis 'Saron' Moraes Jr. Saron Motos, Via Maimone
2 152 Rodrigo 'Guedinho' Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
3 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
4 19 Daniel Caputo Via Maimone Racing, Branko, K21, VMC, SMS
5 35 Guilherme 'Gui' Nascimento JC Racing
6 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Química, White Lub, Petit Preparações
7 33 Rodrigo Guerreiro Belco Serenco, + Batery
8 697 Rodolpho Isart Moraes Paraíso das Águas, Equipe 13 MX Racing, Ville Sport
9 52 Bruno 'Rato' Bastos
10 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
Pos Nº Intermediária Patrocinio
1 521 Pedro Tavernaro K21 Graphics
2 98 Victor Mantovani
3 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
4 31 Gaetano 'Nenê' Bresciani Neto
5 2 Emerson 'Paraíba ' Leonor Mercado Esplendore, Petit Motos, Radicalcross
6 51 José Ângelo Tozato Canário Racing
7 29 Guilherme
8 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureiros
9 169 Wilian Fernando Vieira
10 7 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
Pos Nº MXN2 Patrocinio
1 31 Rodrigo Guimarães
2 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Moto Prepração
3 24 Rodrigo Nunes Petit Motos, Mercado Esplendore
4 17 João Peixoto
5 89 Reginaldo Jesus Ferreira Silva
6 133 Anderson V. Marcondes
7 8 Mario Jorge Terato
8 4 Jefferson 'Deto' Campos Eq. Perussi Moto Parts
9 331 Sidnei Henrique O. Silva Sancar
10 81 Henrique Antunes Cerqueira
Pos Nº MXN3 Patrocinio
1 67 Lucas Eduardo'Du' dos Santos Fazenda Limoeiro, Òtica Peixoto
2 182 Alex Grandine Chiquinha Motos
3 202 José
4 26 Felipe Cebelhant Maninhos Racing Team
5 28 Saulo Franco Stok Motos, Auto Peças Marcão
6 722 Elvis Pires Disk Boy Exporess
7 84 Gabriel Henrique de Araújo Chiquinha Motos
8 43 Edmar Loureiro 'Lendinha' RR Motos
9 6 Kaiann Augusto P. Pedroso Universal Chemical, WD motos, Angélica
10 Rodrigo Tiago R. Silveira
Pos Nº MXN Gold Patrocinio
1 152 Rodrigo 'Guedinho' Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
2 31 Rodrigo Guimarães
3 88 William 'Shortão' Schutz
4 19 Vitor Paiotti JC Racing
5 239 Rodrigo Nunes Petit Motos, Mercado Esplendore
6 17 João Marcelo Peixoto Fazenda Limoeiro Òticas Peixoto
7 4 Jefferson 'Deto' Campos Perussi Moto Parts
8 133 Anderson V. Marcondes
9 8 Emerson 'Paraíba' Leonor Petit Motos, Mercado Esplendore, Radicalcross
Pos Nº Junior Patrocinio
1 11 Ana Lucia Carneiro Vizioni Dabreu Moto Bike, MXR Gráficos, Neyfra, THS
2 45 Gustavo Henrique Souza Costa Solinha
3 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
4 338 Eduardo Felipe
5 97 Rodney Henrique Lira Oliveira Oliveira Motos
6 8 João Vitor M. Soares
Pos Nº 65cc Patrocinio
1 3 Luiz Guilherme Vieira Martins Lajes 2001, Chiquinha Rodas
2 22 Leonardo 'Leo' G. G. Souza Mini Money
3 2 Rafael Opalenski Urso Motos, MR Pro, Moretto Irrigação, Star
4 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
5 29 Guilherme Bueno Schultz Ferraz
6 69 Higor Lopes da Silva Mazzer
Pos Nº Mini Moto Patrocinio
1 281 Felipe Victorino Sarubo TrIvella Eventos, Norberto Veículos, Via Maimone
Largada MX2
A cidade de Tatuí voltou no último final de semana a sentir as emoções do motocross com a realização da 2ª etapa do Campeonato Sul Paulista Mais de 150 pilotos participaram do evento, supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Eles estrearam o novo traçado da pista em sentido invertido, que agradou em cheio ao público e participantes. As emoções começaram no sábado com a realização da Taça Cidade vencida nas motos importadas por Pedro Dellaroli e nas nacionais por Raoni Ceciliato.
Os pilotos da casa fizeram bonito e venceram sete categorias. Luisinho Saron faturou duas delas, a MX1 e MX Gold. Daniel Caputo venceu a MX2. João Vitor Cardeli a MX3. Lucas do Santos a MXN3. Luiz Guilherme Martins a 65cc e Felipe Sarubo a 50cc.
Valdir Bonoto e Julio Maimone disputaram a vitória da MX5 até a bandeirada
Pedro Tavernaro
Este ano, a FMESP adotou o rodízio de largadas, o que deixa a programação totalmente diferente entre uma etapa e outra. Nesse domingo a primeira categoria a largar foi a MX5. Julio Maimone saiu na frente, fez o holeshot e liderou toda a prova, com Valdir Bonoto colado. Foi só no final da bateria que Valdir conseguiu passar, e venceu por uma roda. Pela terceira colocação, a briga estava entre Mauro Cesar e ‘Marquinho’ Loureiro, sendo que o primeiro conseguiu ultrapassar aos 13 minutos. Mateus Pontes Cardoso foi abrindo espaço e conseguiu a quarta posição, Mauro Cesar terminou em quinto.
Rodrigo Guimarães
Daniel Caputo
A categoria Intermediária contou com gate lotado, com Rodrigo Pereira Domingos fazendo o holeshot. Apesar de muito disputada em todas as posições, quem dominou a classe foi Pedro Tavernaro, que conseguiu se manter na frente até o final. Pela segunda posição, Rodrigo Pereira Domingues segurou o quanto pode, mas Victor Mantovani, que largou no pelotão de traz fez uma excelente corrida de recuperação e foi destaque, passando um a um e terminando na segunda colocação. Gaetano Neto fez uma prova bastante regular, independente das brigas que rolaram em volta e garantiu a quarta colocação. Emerson Leonor, que também largou atrás, fez por merecer a quinta posição.
Na MXN2, Tales Calazans largou na frente, mas na segunda volta, Rodrigo Guimarães assumiu e levou até o final, sem facilidades, pois Tales não saiu de perto, fechando o cerco e passando pela linha de chegada quase junto com Rodrigo. Pela terceira colocação, Rodrigo Nunes fez uma prova regular, com Mario Jorge Terato segurando a quarta colocação o quanto pôde, quando João Peixoto passou. Reginaldo Silva subiu em quinto no pódio.
Largada MX1
João Vitor Cardeli
O público de fato ‘levantou’ para assistir a MX1. Deu Luiz Saron de ponta a ponta. João Vitor Cardelli colaborou para o delírio geral, pois não saiu da cola de Saron em nenhum momento, terminando em segundo. Em terceiro, Rodrigo Guerreiro achou seu espaço e fez uma corrida forte e equilibrada, sem passar muito sufoco. Heriko Gonçalves, que largou em nono lugar, partiu para cima e tomou a quarta posição que era de Hermínio Oliveira. Bruno Bastos subiu junto e fechou na quinta colocação.
Na MX2, as emoções ficaram por conta de Daniel Caputo que liderou na pista do início ao fim. Junto com ele, largou Gustavo Verrone, mas na terceira volta Guilherme Nascimento veio da quarta colocação e se apossou do segundo lugar até o final. Gustavo seguiu em terceiro com Rodolpho Moraes atrás dele. Todos correram muito próximos, o que também fez o público vibrar. Dos cinco primeiros colocados, Pedro Delaroli foi o que correu um pouco mais tranqüilo, terminando em quinto.
Eduardo Tanimoto
Felipe Sarubo
Felipe Sarubo
A categoria MX3 teve João Vitor Cardeli liderando de ponta a ponta. Rodrigo Guedes largou em segundo, mas logo na quarta volta foi ultrapassado por Rodrigo Guerreiro. Os três correram próximos, porém, com certa margem de segurança, o que permitiu que administrassem suas posições. Já pela quarta colocação, apesar de Eduardo Balan ter largado melhor, Bruno Bastos logo ocupou o posto, e Balan subiu ao pódio em quinto.
Pela MX4, a melhor largada com o troféu holeshot foi para Dayan Mori, no entanto, quem liderou mais da metade da prova e terminou em primeiro lugar foi Eduardo Tanimoto, que havia largado em terceiro, pressionado o segundo colocado Luciano Panhozzi e galgado a primeira posição. Panhozzi correu em segundo até o final e uma boa disputa ficou entre a terceira e quinta posições com Dalmir Zenni apertando Reinaldo “Piu” Pinheiro, e Maninho Oliveira subindo da quinta para a terceira colocação. Piu levou a quarta, com Zenni atrás dele.
Luiz Guilherme Martins
Ana Lúcia Vizioni
As categorias 65cc e Mini Moto largaram juntas. Pela Mini Moto, pontuou o piloto Felipe Sarubo, e pela 65cc, Luiz Guilherme Martins correu com uma bela tocada e um ritmo forte e constante, seguido por Leo Sousa, que também manteve um bom ritmo. Rafael Opalenski chegou a ultrapassar Leo, mas voltou para a terceira colocação, seguido por Matheus Meira e Guilherme Ferraz, que completaram os cinco primeiros.
Na categoria Júnior, a tarde foi de Ana Lúcia Vizioni. Ela largou na frente e permaneceu líder, sendo a única garota da turma. Gustavo Costa fez um segundo lugar bastante regular. Ainda subiram ao pódio Ivan Meira, Eduardo Felipe e Rodney Oliveira.
Rodrigo Guedes
Lucas dos Santos
Na MXN Gold, foi Rodrigo Guedes de ponta a ponta. Vitor Paiotti largou em segundo, com Willian ”Shortão” Schutz atrás. Rodrigo Guimarães, que estava em quarto, acelerou e subiu para a segunda colocação. A situação entre Shortão e Paiotti era mais frágil, e a briga pela terceira posição se consolidou da oitava volta em diante, com Schutz levando a melhor. Em quinto terminou Rodrigo Nunes que havia largado em sétimo.
Fim de dia e a penúltima bateria foi a MXN3. Lucas dos Santos fez o holeshot e permaneceu em primeiro até o final. Samuel e Felipe Cebelhant disputavam a segunda colocação. Alex Grandini veio subindo e na quarta volta passou pelos dois. Grande corrida para o quinto colocado, Saulo Franco, que havia largado entre os últimos e silenciosamente foi chegando e subiu ao pódio com os quatro primeirosA cidade de Tatuí voltou no ultimo final de semana a sentir as emoções do motocross com a realização da 2ª etapa do Campeonato Sul Paulista de motocross.
Luis Saron
São Miguel Arcanjo será sede da próxima etapa da competição
Última disputa, a categoria MX Gold reuniu pilotos velozes. Rodrigo Guedes pulou na frente, mas mais uma vez, Luis Saron acelerou forte e assumiu a primeira colocação, com Guedinho absolutamente colado nele. Pela terceira posição, Daniel Caputo segurou o quanto pode a pressão que veio de João Vitor Cardelli, este assumindo a terceira colocação. Rodrigo Guerreiro, que vinha em quinto, perdeu potência e acabou deixando a briga para Guilherme Nascimento e Gustavo Oliveira. Na ordem subiram ao pódio: Luis Saron, que fechou o dia com duas vitórias, Rodrigo Guedes, João Vitor Cardeli, que fez uma corrida forte na metade final da prova, Daniel Caputo e Gui Nascimento.
O Campeonato Sul Paulista de Motocross volta no próximo dia 10 de junho para a disputa da terceira etapa em São Miguel Arcanjo. A organização da competição está à cargo da Cross Sport e Vitória Moto Clube. Para mais informações sobre calendário e classificação completa, acesse o site oficial. O patrocínio é da Pro Tork, LR Gramas, Mec Sport Racing e K21designer.
Resultados
Pos Nº MX1 Patrocinio
1 99 Luis 'Saron' Moraes Jr. Saron Motos, Via Maimone Racing
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
3 33 Rodrigo Guerreiro Belco, Serenco, + Batery
4 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos, MGK, Mercado Esplendore
5 52 Bruno 'Rato' Bastos
6 747 Herminio'Maninho' Oliveira Maninho Couros
7 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
8 15 Giovanny Camargo
9 22 Miguel Gattaz CT Gattaz
10 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
Pos Nº MX2 Patrocinio
1 19 Daniel Caputo Via Maimone, Branko, K21, VMC, SMS
2 35 Guilherme 'Gui' Nascimento JC Racing
3 95 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yabo, White Lub, Orbi Química, Petit Preparações
4 697 Rodolpho Isart Moraes Paraíso das Àguas, Equipe 13 MX Racing, Ville Sport
5 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
6 112 William Koitchi Hatano WD Moto Peça
7 123 Marcone Magalhães Comercio de Peças Marcone
8 704 Rob Ribeiro
9 90 Irineu Manoel
10 100 Fabrício Costa Camargo Ótica Precisão
Pos Nº MX3 Patrocinio
1 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avalone
2 33 Rodrigo Guerreiro Belco, Serenco, + Batery
3 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
4 52 Bruno 'Rato' Bastos
5 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
6 358 Alessandro 'Kandango' Jordão
7 215 André 'Banana' L. Mota Pangaré
8 22 Miguel Gattaz CT Gattaz
9 89 Reginaldo Jesus Ferreira Silva
10 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
Pos Nº MX4 Patrocinio
1 22 Eduardo 'Canguru' Tanimoto
2 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
3 747 Hermínio 'Maninho' Oliveira Maninho Couros
4 121 Reinaldo 'Piu' Pinheiro Aeville
5 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
6 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Pad. São João, K21
7 701 Daniel Tavares
8 252 Ivan de Meira Center Motos
9 14 Guilhermo Gragnolati
10 49 Marcos Fernando Ferrari MF. Diesel
Pos Nº MX5 Patrocinio
1 327 Valdir Bonoto Moto Mania
2 53 Julio Maimone Via Maimone
3 118 Marcos 'MarkInho' Loureiro Danone Irmãos Loureiro
4 96 Mateus Pontes Cardoso
5 325 Mauro César dos Santos
6 90 Irineu Manoel
7 95 Benedito 'Super' Oliveira Casa Yano, Orbi Química
8 29 Tulio Jacob dos Santos Maninho Couros, Auto Liga
Pos Nº MX Gold Patrocinio
1 99 Luis 'Saron' Moraes Jr. Saron Motos, Via Maimone
2 152 Rodrigo 'Guedinho' Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
3 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone, Via Maimone
4 19 Daniel Caputo Via Maimone Racing, Branko, K21, VMC, SMS
5 35 Guilherme 'Gui' Nascimento JC Racing
6 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Química, White Lub, Petit Preparações
7 33 Rodrigo Guerreiro Belco Serenco, + Batery
8 697 Rodolpho Isart Moraes Paraíso das Águas, Equipe 13 MX Racing, Ville Sport
9 52 Bruno 'Rato' Bastos
10 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
Pos Nº Intermediária Patrocinio
1 521 Pedro Tavernaro K21 Graphics
2 98 Victor Mantovani
3 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
4 31 Gaetano 'Nenê' Bresciani Neto
5 2 Emerson 'Paraíba ' Leonor Mercado Esplendore, Petit Motos, Radicalcross
6 51 José Ângelo Tozato Canário Racing
7 29 Guilherme
8 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureiros
9 169 Wilian Fernando Vieira
10 7 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
Pos Nº MXN2 Patrocinio
1 31 Rodrigo Guimarães
2 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Moto Prepração
3 24 Rodrigo Nunes Petit Motos, Mercado Esplendore
4 17 João Peixoto
5 89 Reginaldo Jesus Ferreira Silva
6 133 Anderson V. Marcondes
7 8 Mario Jorge Terato
8 4 Jefferson 'Deto' Campos Eq. Perussi Moto Parts
9 331 Sidnei Henrique O. Silva Sancar
10 81 Henrique Antunes Cerqueira
Pos Nº MXN3 Patrocinio
1 67 Lucas Eduardo'Du' dos Santos Fazenda Limoeiro, Òtica Peixoto
2 182 Alex Grandine Chiquinha Motos
3 202 José
4 26 Felipe Cebelhant Maninhos Racing Team
5 28 Saulo Franco Stok Motos, Auto Peças Marcão
6 722 Elvis Pires Disk Boy Exporess
7 84 Gabriel Henrique de Araújo Chiquinha Motos
8 43 Edmar Loureiro 'Lendinha' RR Motos
9 6 Kaiann Augusto P. Pedroso Universal Chemical, WD motos, Angélica
10 Rodrigo Tiago R. Silveira
Pos Nº MXN Gold Patrocinio
1 152 Rodrigo 'Guedinho' Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
2 31 Rodrigo Guimarães
3 88 William 'Shortão' Schutz
4 19 Vitor Paiotti JC Racing
5 239 Rodrigo Nunes Petit Motos, Mercado Esplendore
6 17 João Marcelo Peixoto Fazenda Limoeiro Òticas Peixoto
7 4 Jefferson 'Deto' Campos Perussi Moto Parts
8 133 Anderson V. Marcondes
9 8 Emerson 'Paraíba' Leonor Petit Motos, Mercado Esplendore, Radicalcross
Pos Nº Junior Patrocinio
1 11 Ana Lucia Carneiro Vizioni Dabreu Moto Bike, MXR Gráficos, Neyfra, THS
2 45 Gustavo Henrique Souza Costa Solinha
3 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
4 338 Eduardo Felipe
5 97 Rodney Henrique Lira Oliveira Oliveira Motos
6 8 João Vitor M. Soares
Pos Nº 65cc Patrocinio
1 3 Luiz Guilherme Vieira Martins Lajes 2001, Chiquinha Rodas
2 22 Leonardo 'Leo' G. G. Souza Mini Money
3 2 Rafael Opalenski Urso Motos, MR Pro, Moretto Irrigação, Star
4 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
5 29 Guilherme Bueno Schultz Ferraz
6 69 Higor Lopes da Silva Mazzer
Pos Nº Mini Moto Patrocinio
1 281 Felipe Victorino Sarubo TrIvella Eventos, Norberto Veículos, Via Maimone
Falso promotor do Corínthians não foi apresentado em audiência
Foram ouvidas nesta quarta-feira, no Fórum de Tatuí, vítima e testemunhas do processo contra Alexandre Martins dos Santos, acusado de estelionato por promover testes esportivos com meninos de Tatuí, em 2006, em nome do Sport Club Corínthians Paulista. Na época, foram feitos muitos testes com a seleção de alguns meninos que deveriam ir treinar no Parque São Jorge. Alexandre marcou um segundo teste na cidade e não compareceu. O clube paulistano foi contatado e respondeu que se tratava de estelionato, pois não fazia testes dessa maneira. Hoje, o réu se encontra preso no estado de Sergipe por outros crimes, e não foi apresentado pela Polícia à Justiça de Tatuí na audiência de ontem.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Prefeitura de Tatuí repassa R$ 489,5 mil em convênios para entidades assistenciais
A Prefeitura de Tatuí assinou na segunda-feira, dia 28, 27 convênios com 14 entidades assistenciais do município. Somados, os valores representam R$ 489,5 mil. A entrega dos recursos reuniu no Paço Municipal os representantes de 14 entidades, o prefeito Luiz Gonzaga e secretários.
Os recursos são de origem da União (R$ 116,4 mil), do Estado (R$ 104,4 mil) e do Município (R$ 268,8 mil). Em suas palavras, o prefeito Gonzaga destacou a parceria de 8 anos com as entidades, o expressivo aumento do repasse em recursos ao longo dos anos e a necessidade da prestação de contas a ser realizada com atenção, pois existe a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado.
Convênios assinados - APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Centro Espírita Jesus, Maria e José; Recanto do Bom Velhinho; Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida; Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José; Recanto Betel; LITAC (Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos); Lar São Vicente de Paulo; Lar Donato Flores; Conselho Particular Vicentino de Tatuí; GREV (Grupo de Estímulo a Vida); Associação Beneficente Promocional Força para Viver; COSC (Centro de Orientação e Serviço à Comunidade) e Casa do Bom Menino. Ficou de fora novamente a Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí (Apodet).
Os recursos são de origem da União (R$ 116,4 mil), do Estado (R$ 104,4 mil) e do Município (R$ 268,8 mil). Em suas palavras, o prefeito Gonzaga destacou a parceria de 8 anos com as entidades, o expressivo aumento do repasse em recursos ao longo dos anos e a necessidade da prestação de contas a ser realizada com atenção, pois existe a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado.
Convênios assinados - APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Centro Espírita Jesus, Maria e José; Recanto do Bom Velhinho; Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida; Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José; Recanto Betel; LITAC (Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos); Lar São Vicente de Paulo; Lar Donato Flores; Conselho Particular Vicentino de Tatuí; GREV (Grupo de Estímulo a Vida); Associação Beneficente Promocional Força para Viver; COSC (Centro de Orientação e Serviço à Comunidade) e Casa do Bom Menino. Ficou de fora novamente a Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí (Apodet).
SEBRAE promove concurso direcionado a pequenas empresas
Promovido pelo SEBRAE em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o MPE Brasil 2012 (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), reconhece os melhores modelos de gestão do país em oito categorias: Agronegócio; Comércio; Indústria, Serviços de Educação; Serviços de Saúde; Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação; Serviço de Turismo (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos) e outros serviços. Em 2011 na cidade de Tatuí 90 inscrições de empresas foram realizadas.
O Prêmio é direcionado à empresas que se enquadrem nas seguintes características : ter receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões , Empreendedores Individuais, Microempresa e Empresa de pequeno porte e ter completado pelo menos um ano fiscal, ou seja, ter aberto a empresa há mais de 1 ano.
As empresas interessadas em participar da premiação devem preencher um questionário, baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ. A avaliação é composta por perguntas sobre temas relacionados à gestão, como missão e visão, atendimento ao cliente, padrões de trabalho, produtividade e inovação. Após análise, todas as empresas participantes recebem um relatório gratuito (análise da gestão), que apontará os pontos fortes e as oportunidades de melhoria do negócio.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet no site: www.premiompe.sebrae.com.br ou em um formulário impresso distribuído nos postos de atendimento do SEBRAE.
O SEBRAE de Tatuí fica na Rua 15 de novembro nº 491, 1º andar. Para mais informações (15) 3305-4832.
O Prêmio é direcionado à empresas que se enquadrem nas seguintes características : ter receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões , Empreendedores Individuais, Microempresa e Empresa de pequeno porte e ter completado pelo menos um ano fiscal, ou seja, ter aberto a empresa há mais de 1 ano.
As empresas interessadas em participar da premiação devem preencher um questionário, baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ. A avaliação é composta por perguntas sobre temas relacionados à gestão, como missão e visão, atendimento ao cliente, padrões de trabalho, produtividade e inovação. Após análise, todas as empresas participantes recebem um relatório gratuito (análise da gestão), que apontará os pontos fortes e as oportunidades de melhoria do negócio.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet no site: www.premiompe.sebrae.com.br ou em um formulário impresso distribuído nos postos de atendimento do SEBRAE.
O SEBRAE de Tatuí fica na Rua 15 de novembro nº 491, 1º andar. Para mais informações (15) 3305-4832.
Futebol para menores terá sequência com duas partidas no Sesi
A 12ª Taça Cidade Ternura de Futebol para Menores, organizada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, terá seqüência neste sábado, dia 2 de junho.
A partir das 9h, dois jogos irão acontecer no Sesi. No primeiro jogo, pela categoria Sub 12 (Grupo A), jogam Sesi x Santa Cruz FC. Em seguida, pela categoria 16, jogam Sesi x Laurindense/Bom de Bola (Grupo E). A entrada é franca.
Resultados - No último dia 26 de maio, a rodada do campeonato aconteceu no Estádio Itatibão, do Clube de Campo. Os resultados foram os seguintes: pela Sub 12, Clube de Campo 0 x 2 Novos Talentos; pela Sub 12, Clube de Campo A 4 x 1 Sesi e, pela Sub 14, Clube de Campo 4 x 0 Associação Santa Rita.
Hermeto Pascoal é a grande atração do 19º Festival de MPB - Painel Instrumental
19º Festival de MPB – Painel Instrumental divulga programação
O 19º Festival de MPB – Painel Instrumental, evento realizado pelo Conservatório de Tatuí, está com a programação artística definida. Ao longo de uma semana o Painel Instrumental contará com uma série de shows e concertos, que terão sua apoteose no encerramento do festival, com o show do multi-instrumentista Hermeto Pascoal e Grupo, no dia 7 de julho, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira.
A abertura do Festival fica por conta da apresentação da Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, às 20h30, no dia 1º de julho, no Teatro Procópio Ferreira. A proposta do grupo é dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira. Sua formação é bastante singular, pois une a orquestra nos moldes clássicos a uma big band de jazz, produzindo uma sonoridade diferenciada. Esta característica tem lhe conferido destaque no surgimento de uma nova estética orquestral brasileira.
Já no dia 2 de julho, a atração artística do Painel Instrumental é o trabalho do saxofonista João Paulo Barbosa (Jota P). Acompanharão o músico o guitarrista Fábio Gouvea, o baixista Thiago Espírito Santo e o baterista Cleber Almeida. Jota P é um dos músicos mais talentosos e expressivos da sua geração. No show, o trio na base faz uma “cama” perfeita para o solista, como diz o jargão do músico, tocando sempre em função do que está acontecendo a cada momento.
O forró ganhará destaque especial na programação do dia 3 de julho. O Trio Macaíba se juntará à Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, para uma apresentação única. Os músicos que formam o Trio Macaíba dedicaram especial atenção à mais tradicional vertente do forró, chamada de pé de serra — alusão à característica geográfica das áreas onde se desenvolveu esta forma musical. O título pé de serra está associado ao forró de raiz, original. Todos os componentes do Trio Macaíba são pesquisadores da música brasileira, em especial aquelas de expressão marcadamente popular.
O Trio Macaíba é considerado um dos grupos mais tradicionais de Sorocaba e há sete anos faz um trabalho de divulgação da música de raiz nordestina. Entre suas apresentações de destaque, já teve a honra de receber em seu palco, para uma canja, um dos maiores músicos do Brasil, Hermeto Pascoal.
O 19º Festival de MPB – Painel Instrumental, evento realizado pelo Conservatório de Tatuí, está com a programação artística definida. Ao longo de uma semana o Painel Instrumental contará com uma série de shows e concertos, que terão sua apoteose no encerramento do festival, com o show do multi-instrumentista Hermeto Pascoal e Grupo, no dia 7 de julho, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira.
A abertura do Festival fica por conta da apresentação da Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, às 20h30, no dia 1º de julho, no Teatro Procópio Ferreira. A proposta do grupo é dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira. Sua formação é bastante singular, pois une a orquestra nos moldes clássicos a uma big band de jazz, produzindo uma sonoridade diferenciada. Esta característica tem lhe conferido destaque no surgimento de uma nova estética orquestral brasileira.
Já no dia 2 de julho, a atração artística do Painel Instrumental é o trabalho do saxofonista João Paulo Barbosa (Jota P). Acompanharão o músico o guitarrista Fábio Gouvea, o baixista Thiago Espírito Santo e o baterista Cleber Almeida. Jota P é um dos músicos mais talentosos e expressivos da sua geração. No show, o trio na base faz uma “cama” perfeita para o solista, como diz o jargão do músico, tocando sempre em função do que está acontecendo a cada momento.
O forró ganhará destaque especial na programação do dia 3 de julho. O Trio Macaíba se juntará à Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, para uma apresentação única. Os músicos que formam o Trio Macaíba dedicaram especial atenção à mais tradicional vertente do forró, chamada de pé de serra — alusão à característica geográfica das áreas onde se desenvolveu esta forma musical. O título pé de serra está associado ao forró de raiz, original. Todos os componentes do Trio Macaíba são pesquisadores da música brasileira, em especial aquelas de expressão marcadamente popular.
O Trio Macaíba é considerado um dos grupos mais tradicionais de Sorocaba e há sete anos faz um trabalho de divulgação da música de raiz nordestina. Entre suas apresentações de destaque, já teve a honra de receber em seu palco, para uma canja, um dos maiores músicos do Brasil, Hermeto Pascoal.
No dia 4 de julho, os convidados do Painel Instrumental formam o Trio Ciclos, de Edson Sant’Anna, Bruno Migotto e Alex Buck. O trio foi formado há quatro anos e, hoje, concebe a composição como algo pouco relevante. Como acontece nas práticas de improvisação livre (ou não idiomática), os integrantes do grupo propõe-se à criação coletiva, inventando juntos desde o primeiro som, a primeira célula musical.
A Big Band do Conservatório de Tatuí também marcará presença no 19º Festival de MPB – Painel Instrumental, no dia 5 de julho. O grupo pedagógico-artístico acompanhará o Nenê Trio, formado pelo baterista Nenê, o pianista Írio Júnior e o contrabaixista Alberto Luccas. Nenê é autor de uma das carreiras mais bem sucedidas da música brasileira. O trio é resultado de um encontro original, moderno e inventivo. No show também acontece o lançamento do álbum “Outono”, que traz dez canções instrumentais inéditas, todas de autoria de Nenê.
O dia 6 está reservado para a apresentação dos alunos e professores do Painel Instrumento. No dia 7, o encerramento será com Hermeto Pascoal e Grupo, um dos maiores ícones da música instrumental. Atualmente, apresenta-se com cinco formações: Hermeto Pascoal e Grupo, Hermeto Pascoal e Aline Morena, Hermeto Pascoal Solo, Hermeto Pascoal e Big Band e Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica.
Em 2005 gravou o CD e o DVD "Chimarrão com Rapadura”, com Aline Morena, além de realizar duas grandes turnês com seu grupo por toda a Europa. Em abril de 2004, embarcou para Londres para o terceiro concerto com uma Big Band local, sendo que o primeiro já havia sido considerado o show da década. Em seguida realizou shows solo em Tóquio e Kyoto.
De 23 de junho de 1996 a 22 de junho de 1997, Pascoal registrou uma composição por dia; essas músicas fazem parte do “Calendário do Som”, lançado em 1999 pela editora Senac/ SP. O multi-instrumentista foi atração em diversos eventos importantes, como o I Festival Internacional de Jazz, em 1978, em São Paulo, o Festival de Montreux, na Suíça (1979), após o que foi editado o álbum duplo “Hermeto Pascoal ao Vivo”. Logo após, seguiu para Tóquio, onde participou do “Live Under the Sky”. Lançou também o “Cérebro Magnético” em 1980.
Sobre o Festival
O Painel Instrumental é uma das três ações do Festival de MPB do Conservatório de Tatuí. O evento é realizado anualmente e reúne atividades pedagógicas e artísticas voltadas a qualquer interessado. São oferecidas oficinas, workshops e shows, além de possibilidade de difusão de novos trabalhos, tendo como professores artistas consagrados em de nossa MPB instrumental.
O Painel Instrumental é uma das três ações do Festival de MPB do Conservatório de Tatuí. O evento é realizado anualmente e reúne atividades pedagógicas e artísticas voltadas a qualquer interessado. São oferecidas oficinas, workshops e shows, além de possibilidade de difusão de novos trabalhos, tendo como professores artistas consagrados em de nossa MPB instrumental.
O festival de música instrumental é aguardado por oferecer diferentes possibilidades aos inscritos. Uma delas é a chance de integrar uma série de oficinas exclusivas para os que são aprovados em testes para esse fim. A partir das oficinas, são formadas big bands, e as aulas serão ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e/ou acadêmico nacional ou internacional. As apresentações, como concertos e recitais, são abertas ao público em geral.
Inscrições estão abertas até o dia 5 de junho
Os interessados em participar do 19º Festival de MPB – Painel Instrumental poderão se inscrever pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental, pelo correio ou pessoalmente no Centro de Produções do Conservatório de Tatuí. Na inscrição, o aluno poderá escolher uma entre duas modalidades: Participante e bolsista. Os alunos inscritos como participantes terão livre acesso apenas às apresentações e workshops não podendo, portando, participar das oficinas ministradas e grupos formados para os alunos bolsistas. Os bolsistas serão aqueles que irão participar das oficinas ministradas pelos professores, pelo período de 02 a 06 de julho de 2012, e terão livre acesso aos workshops e apresentações.
Os interessados em participar do 19º Festival de MPB – Painel Instrumental poderão se inscrever pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental, pelo correio ou pessoalmente no Centro de Produções do Conservatório de Tatuí. Na inscrição, o aluno poderá escolher uma entre duas modalidades: Participante e bolsista. Os alunos inscritos como participantes terão livre acesso apenas às apresentações e workshops não podendo, portando, participar das oficinas ministradas e grupos formados para os alunos bolsistas. Os bolsistas serão aqueles que irão participar das oficinas ministradas pelos professores, pelo período de 02 a 06 de julho de 2012, e terão livre acesso aos workshops e apresentações.
Os candidatos inscritos como bolsistas serão selecionados através de uma banca julgadora e coordenação do festival, por meio da análise da gravação de uma música (repertório de livre escolha), executada pelo candidato em solo ou com acompanhamento, e análise de curriculum, que deve ser entregue no ato da inscrição. Serão selecionados cinco alunos bolsistas para cada instrumento: Piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone e saxofone (sendo 2 alto, 2 tenores e 1 barítono). O resultado dos aprovados será divulgado nos murais e no site do Conservatório de Tatuí a partir de 19 de junho de 2011.
As inscrições para o Painel Instrumental não possuem restrição quanto à faixa etária do participante, porém a inscrição de menores de idade deverá ser acompanhada de autorização por escrito dos pais ou responsável, reconhecida em cartório e constando o nome da pessoa responsável por ele no período do evento. A organização aceitará alunos de todos os níveis técnicos, podendo ser estudantes, professores de música, amadores, profissionais e interessados.
O regulamento está disponível no site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental.
Conservatório de Tatuí abre 10 vagas para bolsa de estudos
As inscrições estão abertas para alunos e não alunos da instituição mediante o pagamento da taxa de R$ 40
O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, abre 10 vagas para bolsas de estudos para a Orquestra, Banda e Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí. Alunos ou não do Conservatório podem candidatar-se às vagas, que são para os instrumentos de viola, violoncelo, corne inglês, eufônio, flauta transversal, além de cantores tenores e contraltos. O valor da bolsa de estudos é de R$ 1.000 mensais.
As inscrições são feitas até o dia 6 de junho, na secretaria escolar do Conservatório de Tatuí, localizada na rua São Bento, 412, centro. Os candidatos que não estiverem matriculados nos cursos de instrumento ou canto do Conservatório de Tatuí devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40. Os documentos obrigatórios são a ficha de inscrição devidamente preenchida – o download pode ser feito no site http://www.conservatoriodetatui.org.br/comunicado.php?cid=671 -, documento de identidade, comprovante de residência e, para menores de 18 anos, comprovante de matrícula ou de conclusão do Ensino Fundamental.
O candidato que não for matriculado nos cursos do Conservatório de Tatuí, caso seja aprovado, passará a ser estudante da instituição, tendo que cumprir a grade curricular comum a todos os alunos e os deveres dos bolsistas. O aprovado também deverá tocar no grupo pedagógico-artístico e participar como monitor-aprendiz do grupo jovem equivalente. Por exemplo, aprovados na Orquestra Sinfônica devem realizar as atividades obrigatórias na Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.
Esta é a primeira vez que o Conservatório de Tatuí inscreve candidatos para a bolsa de estudos que não são alunos. De acordo com o assessor pedagógico, Antonio Ribeiro, esta é a chance de quem tem o sonho de entrar no Conservatório de Tatuí, mas é impedido pelas condições financeiras. “Existe um público de estudantes de nível intermediário e avançado que não vem ao Conservatório pela distância e os custos das viagens. Queremos oferecer a este tipo de pessoa a condição de vir e conseguir bancar os estudos”, explicou.
As inscrições são feitas até o dia 6 de junho, na secretaria escolar do Conservatório de Tatuí, localizada na rua São Bento, 412, centro. Os candidatos que não estiverem matriculados nos cursos de instrumento ou canto do Conservatório de Tatuí devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40. Os documentos obrigatórios são a ficha de inscrição devidamente preenchida – o download pode ser feito no site http://www.conservatoriodetatui.org.br/comunicado.php?cid=671 -, documento de identidade, comprovante de residência e, para menores de 18 anos, comprovante de matrícula ou de conclusão do Ensino Fundamental.
O candidato que não for matriculado nos cursos do Conservatório de Tatuí, caso seja aprovado, passará a ser estudante da instituição, tendo que cumprir a grade curricular comum a todos os alunos e os deveres dos bolsistas. O aprovado também deverá tocar no grupo pedagógico-artístico e participar como monitor-aprendiz do grupo jovem equivalente. Por exemplo, aprovados na Orquestra Sinfônica devem realizar as atividades obrigatórias na Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.
Esta é a primeira vez que o Conservatório de Tatuí inscreve candidatos para a bolsa de estudos que não são alunos. De acordo com o assessor pedagógico, Antonio Ribeiro, esta é a chance de quem tem o sonho de entrar no Conservatório de Tatuí, mas é impedido pelas condições financeiras. “Existe um público de estudantes de nível intermediário e avançado que não vem ao Conservatório pela distância e os custos das viagens. Queremos oferecer a este tipo de pessoa a condição de vir e conseguir bancar os estudos”, explicou.
Porém, será permita a inscrição dos não alunos do Conservatório de Tatuí apenas quando houver vagas remanescentes das bolsas de estudos. “A prioridade sempre será os alunos do Conservatório”, afirmou Ribeiro.
Conservatório de Tatuí
Com quase 60 anos de formação e difusão cultural, o Conservatório de Tatuí é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. Cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional. Seus 47 cursos distintos, gratuitos, têm duração média de seis anos, sendo que seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e até mesmo internacionais.
Com quase 60 anos de formação e difusão cultural, o Conservatório de Tatuí é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. Cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional. Seus 47 cursos distintos, gratuitos, têm duração média de seis anos, sendo que seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e até mesmo internacionais.
Além de total infra-estrutura – salas de aulas, instrumentos e um alojamento - o Conservatório de Tatuí disponibiliza aos alunos programa de ensino atualizado. O complexo musical abriga um setor de artes cênicas, grupos de canto-coral e conjuntos pedagógicos e artísticos-pedagógicos. São orquestras, bandas, big bands e grupos de música de câmara por meio dos quais os alunos têm assegurados a prática musical e o contato com instrumentistas profissionais.
Serviço
Inscrições para bolsa de estudos
Até dia 6 de junho
Na secretaria escolar do Conservatório de Tatuí – Rua São Bento, 412, centro
Mais informações: (15) 3205 8444
Serviço
Inscrições para bolsa de estudos
Até dia 6 de junho
Na secretaria escolar do Conservatório de Tatuí – Rua São Bento, 412, centro
Mais informações: (15) 3205 8444
terça-feira, 29 de maio de 2012
Etec abre processo seletivo de professores em cidades da região
Prazo de inscrições será de 4 a 6 de junho.
Vagas são para Tatuí, Boituva, Iperó e Cesário Lange.
Do G1 Itapetininga e Região
A Escola Técnica (Etec) ‘Sales Gomes’ de Tatuí (SP) abriu inscrições para processos seletivos de professores para a formação de cadastro.
Os selecionados poderão atuar na unidade de Tatuí, e também nas salas descentralizadas que ficam nos municípios de Cesário Lange (SP), Iperó (SP), e Boituva (SP).
Confira as disciplinas
Tatuí
- Ensino Médio (inglês)
- curso técnico em Meio Ambiente
- curso técnico em Nutrição
Cesário Lange
- curso técnico em Administração
Iperó
- curso técnico em Edificações
- curso técnico em Eletrotécnica
Boituva
- curso técnico em segurança do trabalho
O período de inscrição segue de 4 de junho a 6 junho das 9h às 11h, e das 14 às 16h na unidade de Tatuí. O endereço é que Praça Adelaide Guedes, 1 – Centro – Tatuí-SP. Outras informações pelo (15) 3251-4242.
Vagas são para Tatuí, Boituva, Iperó e Cesário Lange.
Do G1 Itapetininga e Região
A Escola Técnica (Etec) ‘Sales Gomes’ de Tatuí (SP) abriu inscrições para processos seletivos de professores para a formação de cadastro.
Os selecionados poderão atuar na unidade de Tatuí, e também nas salas descentralizadas que ficam nos municípios de Cesário Lange (SP), Iperó (SP), e Boituva (SP).
Confira as disciplinas
Tatuí
- Ensino Médio (inglês)
- curso técnico em Meio Ambiente
- curso técnico em Nutrição
Cesário Lange
- curso técnico em Administração
Iperó
- curso técnico em Edificações
- curso técnico em Eletrotécnica
Boituva
- curso técnico em segurança do trabalho
O período de inscrição segue de 4 de junho a 6 junho das 9h às 11h, e das 14 às 16h na unidade de Tatuí. O endereço é que Praça Adelaide Guedes, 1 – Centro – Tatuí-SP. Outras informações pelo (15) 3251-4242.
Tatuí integra Núcleo de Planejamento Urbano
Equipe VIVAcidade
SOROCABA - O prefeito Vitor Lippi oficializou ontem em Sorocaba a criação do Núcleo de Planejamento Urbano (Nuplan) juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e deputados estaduais de Sorocaba.
O projeto de criação do Nuplan foi aprovado a semana passada na Câmara de Sorocaba. De acordo com Lippi, o trabalho a ser desenvolvido pelo Nuplan é perfeitamente alinhado com a proposta do governo estadual, com a criação do Aglomerado Urbano.
Os 22 municípios que compõem o Nuplan são: Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.
"Lutamos muito para o fortalecimento do municipalismo. Agora é o regionalismo que fará a diferença das cidades no futuro e tanto o Nuplan, como os investimentos que virão com o Aglomerado Urbano, e o planejamento adequado, as cidades conseguirão se desenvolver sem perder a qualidade de vida", ressaltou o prefeito de Sorocaba.
O próximo passo é a definição das Comissões que irão administrar o Nuplan, gerenciar os trabalhos e as ações que visando atender às 22 cidades que compõem a instituição.
As administrações municipais da região irão investir um total de R$ 5 milhões ao ano no projeto, sendo que desse total, R$ 2 milhões serão custeados pela Prefeitura de Sorocaba, cidade que sediará a empresa. "Sorocaba como cidade maior, como mais estruturada, tem a obrigação de contribuir com uma parcela maior de recursos e responsabilidade", destacou Lippi.
Entre as atribuições do Nuplan destaca-se a elaboração de um diagnóstico social, ambiental, cultural, urbanístico e econômico, que tenha a finalidade de promover o desenvolvimento em conjunto dos municípios que compõem a região administrativa de Sorocaba.
A partir desse dispositivo, a empresa pública poderá constituir um banco de dados, em que será constado tudo o que cada cidade tem a oferecer para o fortalecimento da região, além de demonstrar todos os projetos municipais existentes que possam contribuir para essa integração.
Outra atividade será a de promover audiências públicas para que sejam debatidas todas as alternativas que promovam o desenvolvimento sustentável regional.
SOROCABA - O prefeito Vitor Lippi oficializou ontem em Sorocaba a criação do Núcleo de Planejamento Urbano (Nuplan) juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e deputados estaduais de Sorocaba.
O projeto de criação do Nuplan foi aprovado a semana passada na Câmara de Sorocaba. De acordo com Lippi, o trabalho a ser desenvolvido pelo Nuplan é perfeitamente alinhado com a proposta do governo estadual, com a criação do Aglomerado Urbano.
Os 22 municípios que compõem o Nuplan são: Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.
"Lutamos muito para o fortalecimento do municipalismo. Agora é o regionalismo que fará a diferença das cidades no futuro e tanto o Nuplan, como os investimentos que virão com o Aglomerado Urbano, e o planejamento adequado, as cidades conseguirão se desenvolver sem perder a qualidade de vida", ressaltou o prefeito de Sorocaba.
O próximo passo é a definição das Comissões que irão administrar o Nuplan, gerenciar os trabalhos e as ações que visando atender às 22 cidades que compõem a instituição.
As administrações municipais da região irão investir um total de R$ 5 milhões ao ano no projeto, sendo que desse total, R$ 2 milhões serão custeados pela Prefeitura de Sorocaba, cidade que sediará a empresa. "Sorocaba como cidade maior, como mais estruturada, tem a obrigação de contribuir com uma parcela maior de recursos e responsabilidade", destacou Lippi.
Entre as atribuições do Nuplan destaca-se a elaboração de um diagnóstico social, ambiental, cultural, urbanístico e econômico, que tenha a finalidade de promover o desenvolvimento em conjunto dos municípios que compõem a região administrativa de Sorocaba.
A partir desse dispositivo, a empresa pública poderá constituir um banco de dados, em que será constado tudo o que cada cidade tem a oferecer para o fortalecimento da região, além de demonstrar todos os projetos municipais existentes que possam contribuir para essa integração.
Outra atividade será a de promover audiências públicas para que sejam debatidas todas as alternativas que promovam o desenvolvimento sustentável regional.
BMW: Araquari diz que não concorre mais com Tatuí
A decisão da BMW sobre a escolha da cidade que abrigará sua fábrica no Brasil só deve ocorrer na segunda quinzena de junho, segundo o jornal Floripa. A publicação afirma que Araquari (SC) não concorre mais com Tatuí, mas com Campinas, que estaria em negociações com a empresa alemã.
O investimento programado para a fábrica da BMW no Brasil é de R$ 867 milhões, estima o mercado. Seriam produzidos modelos de entrada da marca que está entre as mais conceituadas do mundo.
Até o final do primeiro trimestre, o mercado trabalhava com dois possíveis destinos Araquari e Tatuí (SP). Mas o governo paulista não dá informações para não prejudicar as chances da cidade.
O investimento programado para a fábrica da BMW no Brasil é de R$ 867 milhões, estima o mercado. Seriam produzidos modelos de entrada da marca que está entre as mais conceituadas do mundo.
Até o final do primeiro trimestre, o mercado trabalhava com dois possíveis destinos Araquari e Tatuí (SP). Mas o governo paulista não dá informações para não prejudicar as chances da cidade.
7ª Semana do Meio Ambiente irá priorizar plantio de árvores
A Secretaria do Meio Ambiente projeta desenvolver durante os próximos dias o Programa Municipal de Arborização Urbana, chamado de “Tatuí mais verde!”, a fim de planejar adequadamente e implantar com eficiência, árvores urbanas que resultem em benefício a todos.
Para aumentar a cobertura florestal e conscientizar a população foi escolhido o centro da cidade, numa área de 370 mil m2, compreendendo um total de 13 ruas, amplamente frequentada por todos os moradores do município, para início da implantação do projeto.
O plantio das mudas será feito de acordo com as recomendações do programa “Tatuí mais Verde!” que inclui canteiros com dimensão mínima de 80 x 80 cm e mudas de 1,70 m de altura - no mínimo - plantadas a uma distância de 0,50 m da guia do passeio devidamente tutoradas. Estas medidas visam permitir um bom desenvolvimento do sistema radicular das espécies usadas que serão as indicadas para arborização em áreas urbanas, evitando deste modo, futuros danos às árvores e ao passeio público.
No total serão plantadas cerca de 130 mudas e será feita a poda de mais de 250 árvores e algumas supressões de árvores secas ou em estado fitossanitário comprometido. A intenção é de que com o crescimento destas mudas, em pouco tempo exista 3.250 m2 de projeção de copa de árvores a mais na região central da cidade.
Outros eventos - Em maio, três outros eventos já foram realizados pela Secretaria do Meio Ambiente. Um deles foi a restauração ecológica de uma área degradada no Vale dos Lagos com a participação do Rotary Clube de Tatuí e o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida. Outro evento foi a participação dos funcionários e estagiários da Secretaria do Meio Ambiente no evento “Viva a Mata 2012”, da Fundação SOS Mata Atlântica, realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Já no Dia Mundial da Biodiversidade, comemorado no último dia 22 de maio, a Secretaria do Meio Ambiente organizou uma palestra na EMEF Firmo Antonio de Camargo Del Fiol, no Jardim Planalto, com o tema “Biodiversidade”, para alunos que integram o Projeto “Parque do Matão”.
Em junho, outros eventos estão programados. Dia 4, das 8 às 11h, no bairro Inocoop, acontece plantio de mudas de árvores na Praça da Medula Óssea com a participação dos moradores do bairro. No mesmo horário, na EMEF Firmo Antonio de Camargo Del Fiol, no Jardim Planalto, haverá uma gincana de reciclagem com alunos que participam do Projeto “Parque do Matão”.
Dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, das 8 às 11h, na praça do Europark, acontece um plantio de mudas de árvores com a participação dos moradores do bairro. Das 9 às 16h, na agência do Poupatempo, haverá o Pedágio Ecológico, com informações aos cidadãos sobre hábitos sustentáveis.
Dia 6 de junho, das 8 às 11h, no Distrito de Americana, acontecerá o plantio de árvores no bairro com a participação dos alunos do Projeto Arte pela Vida.
6º Casamento Comunitário reúne 48 casais e público de três mil pessoas
O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí realizou no sábado, dia 26, na Concha Acústica Spártaco Rossi, a sexta edição do Casamento Comunitário, unindo em matrimônio 48 casais. O evento reuniu um público de cerca de três mil pessoas.
Como todos os anos, as noivas chegaram em um trenzinho e subiram ao altar levadas pelos guardas civis municipais, que as conduziram até seus respectivos noivos. Uma banda, formada por músicos do Conservatório de Tatuí, tocou várias músicas e fez o clima festivo da noite. Ao encerramento, uma queima de fogo durou cerca de dez minutos, iluminando o céu.
Os padrinhos foram o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e sua esposa, Maria José Vieira de Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade. As alianças, bolos, vestidos, buquês de flores, maquiagem, penteados, dia da noiva, fotos e convites, foram fornecidos gratuitamente para todos os noivos, através de uma parceria entre o Fundo Social, empresas da cidade e diversos profissionais. “O objetivo principal do Casamento Comunitário é investir na formação da família”, afirma a primeira-dama Maria José Vieira de Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Nas cinco edições anteriores do Casamento Comunitário, 220 casais foram beneficiados.
Dia da Noiva - As noivas viveram um dia especial. O “Dia da Noiva” reuniu as 48 pretendentes no Centro de Capacitação da Vila Esperança. Ali, os profissionais do Projeto “Tesoura & Cia”, que é mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. A atenção toda às noivas foi pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade durante toda a preparação as acompanharam.
Assinar:
Postagens (Atom)